Open Science (Ciência Aberta)

Justiça de transição e a memória das ditaduras

Facebook
X
WhatsApp

Live do Instituto Aspektas

José Carlos Moreira da Silva Filho e Ana Luisa debatem sobre a temática da justiça de transição e qual a sua importância para a memória de um país, especialmente em momentos de fragilização da democracia e de escalada do autoritarismo.

* José Carlos Moreira da Silva Filho possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1993), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2002). Foi professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISINOS (mestrado e doutorado), Avaliador do Ensino Superior MEC/INEP/OAB e Conselheiro e Vice-Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Atualmente é professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS (mestrado e doutorado) e na Faculdade de Direito da PUCRS. É também Bolsista Produtividade do CNPq. Concentra suas pesquisas e suas demais atividades acadêmicas na temática da Justiça de Transição e dos Crimes do Estado.

https://youtu.be/QJAuqOw2CaY

Sobre Mim

Ana Luisa Zago de Moraes atualmente pesquisa proteção de defensores de direitos humanos ameaçados e regulação das plataformas digitais.

Posts Relacionados